Planeje sua viagem na época certa

Pré-temporada de Páscoa, em Barcelona, Espanha: celebrado em fevereiro ou março, Carnestoltes Barcelona é o Caranaval dos espanhóis e termina 47 dias antes do domingo de Páscoa. A folia começa na Rua Gran (Grand Parade ou perto da Plaça d’Espanya. Todos os tipos de carros alegóricos e carruagens participam para receber o Rei do Carnaval. A festa culmina na Enterrament de la Sardina (enterro do Peixe), muitas vezes, na colina de Montjuïc na quarta-feira seguinte, para marcar o início da Quaresma.
Hanami, Tóquio, Japão: durante a primavera japonesa, de fevereiro a abril, as cerejeiras (sakura) florescem e enchem os parques com sua rara beleza. Os japoneses aproveitam a chegada do bom tempo para passear pelos parques e fazer piqueniques à sombra desse verdadeiro espetáculo da natureza. Há dois pontos em Tóquio conhecidos pela tradição: o Ueno Park e Yoyogi Park. O Rio Meguro é um outro ponto de visão, com mais de 800 árvores.
Colheita de uva, Champagne, França: conhecida no tempo dos romanos como Campânia (Land of Plains), Champagne é uma região predominantemente agrícola conhecida por seus vinhos espumantes. De acordo com a lei francesa, somente espumante da região – cultivado em áreas designadas, então envelhecida e envasada de acordo com as normas mais rigorosas – podem ser rotulados como champanhe. A Route du Champagne Touristique (Route Champagne) é a oportunidade de se conhecer esses caminhos. A colheita acontece entre setembro e outubro.
Verão, Roma, Itália: desde o final de junho a agosto Roma é quente e úmida, às vezes até insuportável. Mas é nesta época quea cidade fica mais vibrante, com a vida transbordando para as ruas e festivais ao ar livre em abundância. Arranje tempo para ficar ociosa em cafés ensolarados e se perder em ruas estreitas. Votado pelos habitantes locais como um dos melhores restaurantes da cidade, a Ponte Milvio é um local visita obrigatória, localizado na Piazzale di Ponte Milvio.
Goa, Índia, fora da alta temporada: diz-se que a melhor época para visitar o estado indiano de Goa é durante os meses mais frios, de novembro a março. Festas e celebrações são realizadas para receber a chuva .O lado positivo da visita neste momento é que você vai ter o lugar para si mesmo a um baixo. Se você chegar em outubro, logo no início da época turística, você ainda vai encontrar as praias agradavelmente vazias. Durante a estação das monções você deve se vacinado contra a febre tifóide e tomar medidas para prevenir a malária.
Sol da meia-noite, Reykjavík, Islândia : geralmente, no verão o clima é fresco e as ruas são iluminadas com 22 horas de sol por dia. Os melhores meses para visitar a Islândia são maio, junho e julho, os meses mais secos e mais quentes do ano. Alta temporada vai de junho ao final de agosto.
Temporada do Salmão, Anchorage, EUA: os trabalhadores de escritório em Anchorage, Alasca, começam a pesca do salmão na hora do almoço. No início de junho o salmão-rei começa a desova em Ship Creek, mas o peixe também é encontrado em Parade, um evento anual em que os artistas locais transformar salmão em fibra de vidro. O concurso de arte resultou em um Elvis Presley de salmão e outras referências conhecidas.
Mês de maio, Londres, Inglaterra: no primeiro raio de sol de primavera, o número dos londrinos com os rostos voltados para o sol é cativante. Moradores da cidade ocupam os gramados dos parques na hora do almoço ou sentam sob as caixas recém-floridas das janela dos pubs.
Natal, Dublin, Irlanda: o mês de dezembro, em Dublin, é extremamente agitado. A começar pela tradição de nadar 20m antes do almoço de Natal. No dia 26 de dezembro, há uma outra comemoração: O Dia de São Estevão (St. Stephen’s Day). Um show de fogos no Rio Liffey é realizado para comemorar a chegada do novo ano, mas se consideramos que a lei em relação aos fogos de artifício na Ilha Esmeralda são bem restritas, é fácil entender que eles vêem esta questão com uma perspectiva mais voltada para a segurança do que para a diversão.
Junho, Nova York, EUA: o mês primeiro verão inteiro em Nova York traz uma série de desfiles, festivais de rua e concertos ao ar livre. A Summer Stage, no Central Park tem uma incrível line-up de músicos de rock, pop e mundo, além de temperaturas superiores a 20 ° C. Há grandes descontos nos restaurantes de primeira linha durante a Restaurant Week. Mês do Orgulho Gay culmina em uma grande marcha pela Quinta Avenida, no último domingo do mês

Muito boas as dicas não é? Não se esqueça de antes de viajar, levar as lembrancinhas do Brasil na Bagagem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *