Gramado: Opção para curtir o inverno

O Brasil é conhecido por ser um País tropical e com belas praias, mas existem locais que realmente lembram o clima europeu, tanto pela temperatura quanto pela elegância. Localizada no coração da Serra Gaúcha, na região das Hortênsias, Gramado se destaca como um dos polos turísticos mais procurados durante todo o ano, principalmente no inverno.

Nessa época, turistas de todas as regiões lotam os hotéis e esperam a sorte de presenciarem a queda da tão esperada neve, que costuma fazer presença nos meses mais frios do ano. Com um frio abaixo de zero em muitos dias do inverno, a cidade possui cerca de 11 mil leitos, distribuídos em 150 hotéis e pousadas, que costumam ficar lotados por turistas amantes do clima mais aconchegante.

Confira algumas das principais atrações da cidade e alguns locais que você não pode deixar de visitar em Gramado. Pegue sua mala, gorro, luvas e cachecol e faça uma boa viagem.

Centro Municipal de Cultura

Para quem estiver interessado em uma programação cultural de qualidade, como artes, música, dança e teatro, o Centro de Cultura de Gramado é o local ideal. O espaço abriga durante o ano inteiro exposições e oficinas, trazendo diversidade cultural para perto do público que frequenta o ambiente. O centro fica localizado ao lado do Lago Joaquina Rita Bier, nas instalações do antigo Gramado Parque Hotel.

Palácio dos Festivais

Palco do principal festival de cinema do País, o Palácio dos Festivais possui sessões sextas, sábados e domingos. Lá, você pode sentir um pouco do clima do local por onde passam as principais estrelas do cinema brasileiro e internacional.

Rua Coberta

Com o frio propenso à neve, não poderia haver rua mais aconchegante. Ali, pode-se encontrar cafeteria e bistrôs para um brunch, chá da tarde ou happy hour com os amigos.

Hollywood – Museu do Automóvel

Para quem adora automóveis antigos, a dica é conhecer o Museu de Automóveis de Gramado. São inúmeros modelos das décadas de 50 e 60 muito bem conservados, além de motocicletas antigas de tirar o fôlego. O museu fica aberto das 8h às 18h e a entrada custa R$20,00.

Dreamland – Museu de Cera

Assim como Hollywood possui o museu de Madame Tussauds, Gramado também p restigia grandes personalidades mundiais, visando reconstruir todo o clima dos grandes sucessos do cinema no Museu de Cera Dreamland.

Lago Negro

Conta-se que Leopoldo Rosenfeldt, considerado o pioneiro no turismo em Gramado, construiu um lago em meados de 1953, após um grande incêndio ter arrasado a imensa mata existente na região. Rosenfeldt decorou as margens do lado com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí o nome, Lago Negro. Hoje, o local virou um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, sendo possível usar os pedalinhos em formato de cisne e caminhar por rotas cuja paisagem é encantadora.

Onde ficar

A rede hoteleira da cidade é extensa e tem vasta experiência com o turismo, sendo considerada a melhor do Rio Grande do Sul. Se você procura luxo e um atendimento completo, a dica é o Resort Convenções & SPA, que dispõe de diversas opções de lazer para a família, como piscinas térmicas e espaço kids. Além disso, oferece várias opções da gastronomia regional e internacional.

Se você pretende ficar bem próximo às atrações da cidade, a dica é o Hotel Alpenhaus, que oferece um estilo flat com minicopa e uma estrutura que oferece sauna, sala de ginástica e piscina térmica. Mas ainda existem opções de pousadas, que podem ser bem elegantes, como Pousada Ald’Mama, que fica próximo dos principais pontos turísticos da cidade.

Seja qual for a sua opção, Gramado terá uma hospedagem para você, mas faça logo as reservas, pois a temporada de inverno promete ferver nesta cidade do sul do Brasil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *