Bilionário australiano construirá o novo Titanic

Um dos homens mais ricos da Austrália, Clive Palmer, revelou os planos de criar uma versão do século 21 do lendário navio Titanic, que será construído na China, e cuja primeira viagem, entre Inglaterra e Nova York, seria realizada em 2016.

Palmer, bilionário do setor da mineração, disse ter encomendado à estatal chinesa CSC Jinling Shipyard a construção do Titanic II com as dimensões exatas de seu famoso predecessor, com 840 quartos e nove decks.

“Será tão luxuoso quanto o Titanic original, mas é claro que contará com tecnologia de ponta do século 21 e os mais avançados sistemas de segurança e navegação”, afirmou Palmer em um comunicado.

“O Titanic II navegará no hemisfério norte e sua viagem de estreia, da Inglaterra a Nova York, está prevista para o fim de 2016”, acrescentou. “Nós convidamos a Marinha chinesa para escoltar o Titanic II em sua viagem inaugural até Nova York”, emendou.

O anúncio ocorre semanas depois do centenário de afundamento do Titanic, em 15 de abril de 1912, após colidir contra um iceberg em sua viagem inaugural, entre Southampton e Nova York.

Palmer disse que o novo navio será uma homenagem ao espírito dos homens e mulheres que trabalharam no cruzeiro original.

“Essas pessoas fizeram um trabalho que ainda causam admiração mais de 100 anos depois e nós queremos que este espírito continue vivo por mais 100 anos”, afirmou.

O Titanic foi operado pela White Star Line e foi o maior navio de cruzeiro do mundo na época.

Legal né? Então já vai se preparando pra entrar no navio em 2016. Enquanto isso, se divirta com as lembrancinhas do nosso site!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *